Fatores de Risco para Câncer de Mama e Prevenção

Tempo de leitura: 5 minutos Na década de 1940, o risco de uma mulher desenvolver câncer de mama era de 5%, ou uma em cada 20 mulheres. Talvez até houvesse uma sub-notificação na época, mas é certo que esse risco aumentou. Nos dias atuais, o risco é de pouco mais de 12%, ou uma a cada 8 a 9 mulheres. Em muitos

Fatos Sobre o Câncer de Mama: 10 Perguntas e Respostas

cancer de mama

Tempo de leitura: 6 minutos 1. Quando um tumor é chamado de câncer? As células do corpo normalmente se reproduzem apenas quando novas células são necessárias. Às vezes, as células de uma parte do corpo crescem e se dividem fora de controle, o que cria uma massa de tecido chamada tumor. A palavra tumor significa, então, apenas uma massa de

HPV e Câncer de Colo de Útero

Tempo de leitura: 7 minutos Aproximadamente são 500 mil casos de câncer de colo do útero por ano e a infecção pelo HPV é um fator necessário para isso. Leia!

Câncer de pele NÃO-MELANOMA

Tempo de leitura: 6 minutos O câncer não-melanoma é o tumor maligno mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Quando se fala em câncer de pele, a referência principal é o melanoma. Mas há outros tipos de tumores além do temido melanoma, que, embora malignos, não são tão letais como este.

Câncer de Pele – MELANOMA

melanoma

Tempo de leitura: 6 minutos O melanoma pode começar em um sinal na pele que maligniza, ou pode começar na pele normal, quando surge um novo sinal já maligno. Conheça e previna-se!

CÂNCER: Sinais e Sintomas de Alerta

Tempo de leitura: 6 minutos O câncer é uma das principais causas de morte prematura. Quanto mais cedo forem detectados os sinais de câncer, melhores serão as chances de sobrevivência.